Tudo começa aqu

 Baguá do Céu Posterior

Baguá do Céu Posterior

A primeira vez que vi esse desenho achava que era algo decorativo para se usar como proteção na porta de entrada. Minha mãe me deu um em formato de espelho. Entretanto, ele é mais do que decoração ou objeto para afastar mau-olhado.

O Baguá divide o espaço que desejamos analisar em 8 áreas, sendo que a área central corresponde à nossa saúde. Cada área é regida por uma cor e um elemento, conforme indicado na imagem. Os ensinamentos do Feng Shui auxiliam na busca pelo equilíbrio de todas essas áreas ou daquela que esteja desvitalizada.

Para identificar essas áreas em sua casa, comércio ou empresa, posicione o Baguá sobre a planta baixa do imóvel. A entrada sempre ficará nas áreas da Espiritualidade, Carreira ou Amigos. Verá que as áreas da Prosperidade, Sucesso e Relacionamento ficam na parte superior.

Essa é a regra geral, mas existem algumas exceções. Nesses casos, o melhor é pedir a orientação a um Consultor Profissional.

Esse método, faz parte da teoria da Escola Americana. O fundador, Mestre Lin Yun, chamava de "ever changing Baguá". Isso porque você pode aplicar o Baguá em todos os cômodos da casa e até na sua mesa de trabalho. O conceito é o mesmo, o Baguá sempre deve ser orientado a partir da porta de entrada. No caso da mesa, a partir da posição da cadeira.

Pratique em casa, reconheça cada área e experimente trazer a energia dos elementos para os respectivos ambientes. Eu adoro!

Bj Bj

Para uma consulta personalizada, entre em contato.