O que NÃO é Feng Shui?

É normal que as pessoas tenham dúvidas sobre o que é Feng Shui, afinal o assunto é novo aqui no Ocidente, apesar de seus 4.000 anos de existência no Oriente. Por isso, decidi escrever sobre algumas dessas dúvidas. Se você tiver alguma questão escreva e juntos vamos construindo uma definição. Vamos lá:
  • Feng Shui não é uma religião e você não precisa se converter ao Budismo para praticar essa arte de relacionar-se de maneira saudável com seu espaço;
  • Feng Shui não é um catálogo com regrinhas para cores de paredes , colocação de espelhos ou objetos. Vai muito além disso. Fazendo um paralelo, quando você faz um ajuste usando Feng Shui na sua casa ou empresa é como se colocasse uma agulha de acupuntura naquele ponto para equilibrar o fluxo de energia e atrair aquilo que você realmente quer;
  • Não tem como principal ou único objetivo atrair dinheiro ou prosperidade. Outros aspectos como relacionamentos, família, conhecimento e saúde devem ser considerados para que o equilíbrio de todas essas áreas tragam a prosperidade como consequência.
  • Não existe uma polícia do Feng Shui que entra na casa das pessoas dizendo que está tudo errado. Relaxe! O papel do Consultor de Feng Shui é conduzir a análise de forma que ela sirva como ferramenta de autoconhecimento. Se nossa casa é nossa segunda pele, o espaço em que vivemos revela muito da nossa personalidade e de como ajudamos ou sabotamos nosso crescimento. Para que você e seu espaço fiquem em equilíbrio, como as cores dessa flor, o passo mais importante é querer.