Natureza à mão e dentro de casa.

IMG_2651.JPG

Ter temperinhos naturais à mão, para preparar a comida do dia-a-dia, além de ser uma atitude saudável nos lembra da importância de manter contato com a natureza diariamente para alimentar nossa energia vital ou Ch’i.

Não é novidade que os grandes centros urbanos cada vez mais distanciam as pessoas da natureza. São raras as iniciativas que propõem a reintegração da natureza com a paisagem urbana. Assim sendo, podemos fazer nossa parte.

Para isso, não é necessário um grande investimento. Basta iniciativa e vontade. Um simples vaso com temperinhos já pode ser um grande começo. Ali à mão, um vasinho de manjericão pode dar um toque de basílico ao molho de tomates do macarrão de domingo.

IMG_2654.JPG

Além de saboroso, permite que você ainda exercite o cuidado. Todo dia, regar o manjericão, cortar as folhinhas amarelas, trocar a terra, colocar no sol. São pequenas atitudes que podem se estender também às pessoas a sua volta. Cuidado nunca é demais e quando feito com amor e compaixão torna-se ainda mais valioso para sua evolução espiritual.

Aproveite a primavera que está começando e mãos à obra.

Até a próxima!

P.S. Esses temperinhos moram na minha varanda!