Sua casa linda e cheia de energia para 2012

Para receber o ano novo, você pode ajustar sua casa, ou o cômodo em que passa mais tempo, para atrair a energia de que precisa. Adicione elementos à sua decoração e, principalmente, adote atitudes que vibrem essa energia necessária.
De acordo com a tradição chinesa, a natureza pode ser representada por cinco elementos que estão presentes em todas as manifestações do mundo e em constante transformação. Simbolicamente, são chamados de madeira, fogo, terra, metal e água. Cada um deles possui uma característica específica que se traduz em uma qualidade de Ch’i ou energia.

Aqui vão algumas sugestões:

– Se seu ano pede novos começos, criatividade e expansão, então é da energia da madeira que você precisa. Tecidos florais, as cores verde, azul-claro ou turquesa, listras verticais e uma atitude mais ousada são a pedida.

– Se é de paixão, movimento e realização que você precisa, traga a energia do fogo para perto. Use a cor vermelha, velas, formas triangulares e, principalmente, uma postura corajosa e dinâmica.

– Se 2012 é o ano da concretização de projetos e de relacionamentos, peça a ajuda da terra. Tons terrosos, formas quadriculadas e cerâmicas são bem-vindos. Paciência e disciplina serão fundamentais também.

– Se existe uma meta a ser atingida, ajuste o foco através da energia do metal. Cores frias, tons pastel, forma circular e acessórios de metal são seus representantes. Determinação e perseverança são características que você deve incorporar, sem hesitação.

– Finalmente, se o ano pede introspecção e ação com muita sabedoria, traga o elemento água através do uso de formas assimétricas, cores escuras, como o azul-escuro, espelhos e vidros. Maleabilidade e flexibilidade vão aproximar você dessa energia.

Como o Feng Shui pede equilíbrio, faça tudo que puder ou quiser, porém, sem exageros.

Um lindo 2012 para você!

Veja esse e outros artigos que escrevi sobre Feng Shui para o site Dove.
http://www.dove.com.br/busca?keys=vera+sousa