O melhor da festa é esperar por ela. Vem 2018, vem!

Feng Shui Vera Sousa.jpg

Esse ano, completei 50 anos. Meio século. Confesso que não doeu nada. (Ah, sim, a lombar dói, de vez em quando...). Entretanto, o melhor de chegar aos cinquentinha foi preparar a festa, ou melhor, as festas de comemoração. Uma com a minha família e outra com os amigos do colégio, contemporâneos do final da década de 60. Entre a escolha do local, da decoração, do bolo, das bebidas, dos convidados, cada encontro ia sendo desenhado para dar lugar a uma celebração memorável.

Preparar a chegada de 2018 pede o mesmo cuidado. Nessa festa, que é uma rave de 365 dias, precisamos estar prontos para dançar conforme a música. Para isso é importante definir:

O lugar: avalie se a sua casa está pronta para receber o ano novo. Tem coisas quebradas, precisando de conserto? Trate de arrumar. Tem muita coisa sem uso, atrapalhando a passagem? Trate de se livrar dos excessos ou seus convidados não terão onde dançar. A decoração deve refletir quem você é. Se gosta de flores, capriche, pois elas ajudarão a limpar o ambiente e trazer boas vibrações pra festa.

A comida: entrada, prato principal, sobremesa, bebidas...tudo equilibrado, sem exageros, mas com uma pimentinha pra vida não ficar sem graça. 

A música: é a alma da festa. Dedique-se a escolher a sua playlist, compartilhe com os amigos, vá esquentando o clima, mesmo antes da festa começar. A música transmuta a energia de um lugar e a sua também. Use e abuse.

Os convidados: uma das partes mais importantes da festa é saber quem estará ao seu lado, celebrando a vida, em cada dia de 2018. Preste bastante atenção, revise a lista, veja se dará conta de conversar com todos eles, saber de seus filhos, seus dilemas e alegrias. De nada adianta ter uma lista de seguidores nas redes sociais que você mal lembra quem é, ou sequer conhece.

O anfitrião: sua vez! Olhe como está por dentro e por fora, cuide da saúde, da pele, do cabelo, da roupa, da autoestima, da espiritualidade. Esteja bem e seus convidados adorarão estar ao seu lado. 

Se o melhor da festa é esperar por ela, aproveite esses últimos dias. E que venha 2018, com muita festa e muita vida!

Beijo em cada um que leu esse texto até o fim e feliz Ano Novo!

bj bj