MÓDULO II: Feng Shui - Método da Escola Americana

Eu e o Prof. Lin Yun, no Seminario de Feng Shui, em Calgary, Canadá. Foi a primeira vez que participei de um seminário internacional, em 2009.

Eu e o Prof. Lin Yun, no Seminario de Feng Shui, em Calgary, Canadá. Foi a primeira vez que participei de um seminário internacional, em 2009.

O método da Escola Americana ou do Chapéu Negro é o mais conhecido no Ocidente e foi criado pelo Prof. Lin Yun (na foto).
No Módulo II, a partir do estudo teórico e prático, os alunos vão aprender como aplicar esse método de Feng Shui, para favorecer o fluxo de energia vital, em benefício dos moradores. Também irão avaliar simbolicamente os desafios da vida que a planta do imóvel sinaliza, através de estudos de casos. Confira alguns dos conteúdos:

. A origem do método: o Baguá
. A simbologia de cada área do Baguá e a Roda da Vida
. Aplicação do Baguá sobre a planta do imóvel
. Intervenções simbólicas (9 adições)
. Patologias da casa: o que significam e como tratar.
. Estudos de caso: análise pessoal da planta e aplicação dos tratamentos.
. Curas transcendentais

Sou suspeita, mas eu adoro. Foi por onde me encantei com essa arte do Feng Shui.
Se quiser embarcar nessa viagem comigo, inscreva-se no Módulo II, que acontecerá entre os dias 11 a 14/4, em São Paulo.  Mas se vc está chegando agora no Feng Shui, precisa fazer o curso de Fundamentos antes, que acontece dias 6 e 7/4. Assim, vai aproveitar melhor todo o potencial dessa escola. 

Seguem os links:
Módulo I - Fundamentos do Feng Shui: 
https://www.eventbrite.com/e/modulo-i-fundamentos-do-feng-s…

Módulo II - Feng Shui - Método da Escola Americana: https://www.eventbrite.com/e/modulo-ii-feng-shui-metodo-da-…

Essa é a única turma desse módulo, no semestre. Então...se quiser participar, corre lá e se inscreve nos dois.

Bj bj

Outono do desapego

fengshuiverasousa.jpeg

Entramos no Outono 🍂 

Estação que nos ensina o que de fato é desapego. Nesse período, em que a Terra começa a esfriar, a natureza inicia o ciclo da retração, contrário à expansão da Primavera e Verão. 

É tempo de fazer um balanço e desapegar de tudo o que não serve mais ou que consumirá a sua energia desnecessariamente. Aproveite para observar e aprender com a natureza, em especial com as árvores. Elas vão soltando as folhas e concentrando sua energia vital nas raízes, que garantirão a passagem pelo período de escassez. Ótimo momento para desapegar e organizar sua casa e mente. Aprofundar conhecimentos, iniciar um curso de arte, mosaico, meditação ou quem sabe Feng Shui! Tudo aquilo que promove a introspecção e autoconhecimento. Isso é fluir com a naturalidade.

Bj Bj

#fengshuiverasousa #fengshui #organizer #personalorganizer #mariekondo

MÓDULO I: Fundamentos do Feng Shui

IMG_7752.jpeg

Para quem já é Consultor, mas quer se aprofundar. Para quem quer se tornar consultor em Feng Shui. Ou para quem tem curiosidade de conhecer o pensamento oriental sobre o bem viver. É para vocês que preparei o primeiro módulo, da série de três.

Vamos começar pelo começo, percorrendo os fundamentos da filosofia que suporta todos os métodos de Feng Shui conhecidos. Taoismo, I Ching, Chi, 5 movimentos, simbologia dos trigramas, Baguá e conceitos e correções básicas. Vou ensinar como usar o pêndulo, técnicas de radiestesia e muito mais! Todos esses fundamentos servirão de base para os próximos dois módulos.

Módulo I: dias 6 e 7 de abril, em São Paulo. 

Para inscrições é só clicar no link: https://www.eventbrite.com/e/modulo-i-fundamentos-do-feng-shui-pague-em-ate-12x-abril-tickets-58683719585

Te espero lá!

Bj Bj

#fengshuiverasousa #fengshui #agendadecursos

AGENDA DE CURSOS

Feng Shui Vera Sousa.jpg

Estou muito feliz em anunciar minha AGENDA DE CURSOS para o primeiro semestre de 2019!!!

Durante minha formação como Consultora de Feng Shui, tive muitos mestres, no Brasil e Exterior. E, depois de mais de 10 anos de atuação em Consultoria, decidi dividir o conhecimento que acumulei para formar novos profissionais e contribuir com quem já atua na Consultoria. Meu campo de estudos tem foco nos métodos da Forma, do Ba Zhai e Chapéu Negro.

Os módulos foram construídos para equalizar conhecimento, método e compartilhar a bibliografia e aprendizados garimpados durante esse percurso. Uma sessão com estudo de casos fará o fechamento de cada módulo que terá Certificado, material exclusivo e grupo reduzido.

MÓDULO I: Fundamentos do Feng Shui

Nesse módulo, vamos percorrer os fundamentos da filosofia que suporta todos métodos de Feng Shui conhecidos. Taoismo, I Ching, Chi, os 5 movimentos, simbologia dos trigramas, ciclos de geração e controle, geometria sagrada, proporção áurea, além de técnicas de correção essenciais.

Carga horária: 18 horas, divididas em 2 dias, com Certificado

Datas: 23 e 24/3 ou 6 e 7/4 ou 4 e 5/5

MÓDULO II: Método da Escola Americana ou Chapéu Negro

Nesse módulo, vamos rever os conceitos básicos da Escola Americana, criada pelo Prof. Lin Yun, responsável pela disseminação do Feng Shui no Ocidente. Vamos avaliar simbolicamente os desafios da vida que a planta do imóvel sinaliza, praticando a teoria na análise de plantas e estudando casos dos alunos.

Carga horária: 36 horas, divididas em 4 dias, com Certificado

Pré-requisito: Módulo I - Fundamentos do Feng Shui

Data: 11 a 14/4

MÓDULO III: Método Ba Zhai, o sistema das Oito Residências

Também conhecido como Feng Shui clássico, vamos aprofundar o conhecimento do significado do sistema das 8 residências, dos Trigramas, uso da bússola, Ming Gua e as direções pessoais. Com teoria e prática, aprofundaremos os conhecimentos nesse método analisando casos através do estudo em grupo e análise individual, para determinar os elementos que devem ser utilizados fisicamente para alimentar ou drenar a energia presente na posição das 8 estrelas.

Carga horária: 32 horas, divididas em 4 dias, com Certificado

Pré-requisito: Módulo I - Fundamentos do Feng Shui

Data: 24 a 26/5

Por enquanto é isso, mas já estou elaborando outros cursos que vão trazer ferramentas adicionais, com foco em formar bons profissionais nessa arte.

A inscrição para o Módulo I já está disponível no link abaixo. Te espero lá!

INSCRIÇÃO, acesse: https://www.eventbrite.com/e/modulo-i-fundamentos-do-feng-shui-tickets-56761812108

Bj Bj

Não existe transformação sem perda.

Feng Shui Vera Sousa.jpg

Ouvi essa frase, em um curso com a Patrícia Weiss. O contexto em que ela trouxe essa pérola de sabedoria foi a transformação do olhar para a construção de narrativas. Entretanto, extrapolando para a vida, há momentos em que nos vemos diante de uma encruzilhada. Tentamos prever, pesar, avaliar, projetar, acreditando que podemos controlar o destino. Mas a verdade é que, quando falamos da vida, não existe “se” ou “quando”.

- “Se eu tivesse feito isso, provavelmente hoje eu seria aquilo, ou estaria naquele lugar.”

- “Quando eu for para tal lugar, serei assim ou assado.”

Essa tentativa de controle é ilusão. Não podemos refazer o passado, tampouco adivinhar o que o futuro nos reserva.

Dessa maneira, o que nos resta é o tempo presente. Com uma única certeza: tudo muda. Sempre. E a natureza está sempre nos apresentando isso, de forma resignada e natural. Há o tempo de semear, florescer, frutificar, colher e morrer.

Nesse ciclo de transformação, acontece um processo de dissolução do que não serve mais. A árvore, por exemplo, vai largando suas folhas e recolhe toda sua energia nas raízes, para conseguir atravessar o Inverno, segura de que a Primavera virá novamente. A perda é inexorável pois ela nunca mais será a mesma. Seu tronco engrossará, as folhas terão outras cores e as flores também.

É preciso aceitar essa lei da natureza e fluir com a naturalidade. Perceber quando é hora de soltar as folhas e renascer.

Não digo que é fácil. Nunca saberemos se era melhor o caminho A ou B. Mas, prefiro seguir minha intuição e simplesmente ir.

Bj bj