All we need is love

Adoro analisar plantas de imóveis de lançamentos imobiliários, ver suas divisões, acabamentos e a decoração propostos. Tenho reparado que há uma tendência em prejudicar a área dos Relacionamentos…

Coincidentemente ou não, o número de divórcios tem aumentado.

Em Portugal, estima-se que sete em cada dez casamentos termine em divórcio. Para sermos mais precisos, em 2001 o número de divórcios por 100 casamentos estava nos 32%. Dez anos depois, atingia o máximo histórico de 74%. Hoje ronda os 64%. (fonte)

Será que o problema é a planta do imóvel ou de quem escolhe morar lá?

Toda criação tem um criador. Uma casa ou edifício, começa no projeto idealizado por um arquiteto. Se ele estiver vivenciando problemas conjugais, grandes chances de desenhar uma planta que reflita esse problema pessoal.

Por outro lado, casais são atraídos a morar nessa planta, por estarem vibrando uma energia que tem o relacionamento como desafio.

O que fazer?

Se você estiver procurando imóvel novo para morar, antes de estabelecer a quantidade de quartos, vagas de garagem e localização, faça uma lista do que você quer mudar na dinâmica do casal.

A partir dessa reflexão, honesta, sincera, você começa a se conectar com a nova energia que quer vivenciar. Isso vai ajudar a atrair o imóvel ideal para viver essa nova fase. Esse ganho de consciência evita as repetições.

Além do Feng Shui, há outras terapias que também ajudam os casais a lapidarem a relação. Em todas elas, é sabido que quando não são tratados, a fundo, os motivos que provocam os conflitos, o que foi para baixo do tapete pode voltar à tona mais adiante. No Feng Shui, seria o equivalente a escolher uma nova casa com os mesmos problemas arquitetônicos. Sinal de que ainda há questões pendentes de serem resolvidas.

Digo isso porque já vi acontecer.

Até pra semana!

Bj Bj


Como identificar uma planta que desafia relacionamentos?

Nesse vídeo eu mostro dois aspectos que fazem da planta analisada um potencial problema para casais. Espia lá.

Outro lugar onde conto mais casos como o desse vídeo é no meu curso MENSAGENS DA CASA. Se quiser analisar a planta da sua casa, conhecer mais sobre ela e consequentemente sobre você, as inscrições estão abertas. Te espero.