Ano do Cachorro: viva a lealdade

Vera Sousa Feng Shui

O ano novo Chinês comemora a chegada de uma nova energia, que vem com a qualidade do Cachorro de Terra 🐕. Assim como nossos companheirinhos de quatro patas, significa que teremos um ano onde a lealdade, autenticidade, estarão em alta, contrapondo com a falsidade e o jogo duplo. Para receber essa energia, aproveite esses primeiros dias do ano para limpar a casa, abrir espaços e deixar essa “good vibe” entrar. Esse ano também pede cuidado especial com a casa e os assuntos domésticos. Tempo de cuidar da família e de quem é muito próximo. Eu e minha Guida (na foto) desejamos um Feliz Ano Novo 🎊🙏🏻🎊
#fengshuiverasousa #natureza #organizer#chinesenewyear #fengshui #dogyear

 

Um mural pra chamar de seu

Feng Shui Vera Sousa.jpg

Todo ano novo, faço um mural de inspirações e intenções para o meu caminho. Fica instalado embaixo do vidro da minha mesa de trabalho. Olho para ele todos os dias. Esse exercício ajuda a não perder o foco do meu propósito. Uso como matriz o Baguá que representa a roda da vida. Se quiser experimentar, pense em pelo menos 9 aspectos: família, conquistas, reconhecimentos, amores, filhos, amigos e por fim sua saúde.

Seu mural é pessoal e intransferível! Aqui um pedacinho do meu pra te inspirar a fazer o seu 😘

Bj Bj

O melhor da festa é esperar por ela. Vem 2018, vem!

Feng Shui Vera Sousa.jpg

Esse ano, completei 50 anos. Meio século. Confesso que não doeu nada. (Ah, sim, a lombar dói de vez em quando...). Entretanto, o melhor de chegar aos cinquentinha foi preparar a festa, ou melhor, as festas de comemoração. Uma com a minha família e outra com os amigos do colégio, contemporâneos do final da década de 60. Entre a escolha do local, da decoração, do bolo, das bebidas, dos convidados, cada encontro ia sendo desenhado para dar lugar a uma celebração memorável.

Preparar a chegada de 2018 pede o mesmo cuidado. Nessa festa, que é uma rave de 365 dias, precisamos estar prontos para dançar conforme a música. Para isso é importante definir:

O lugar: avalie se a sua casa está pronta para receber o ano novo. Tem coisas quebradas, precisando de conserto? Trate de arrumar. Tem muita coisa sem uso, atrapalhando a passagem? Trate de se livrar dos excessos ou seus convidados não terão onde dançar. A decoração deve refletir quem você é. Se gosta de flores, capriche, pois elas ajudarão a limpar o ambiente e trazer boas vibrações pra festa.

A comida: entrada, prato principal, sobremesa, bebidas...tudo equilibrado, sem exageros, mas com uma pimentinha pra vida não ficar sem graça. 

A música: é a alma da festa. Dedique-se a escolher a sua playlist, compartilhe com os amigos, vá esquentando o clima, mesmo antes da festa começar. A música transmuta a energia de um lugar e a sua também. Use e abuse.

Os convidados: uma das partes mais importantes da festa é saber quem estará ao seu lado, celebrando a vida, em cada dia de 2018. Preste bastante atenção, revise a lista, veja se dará conta de conversar com todos eles, saber de seus filhos, seus dilemas e alegrias. De nada adianta ter uma lista de seguidores nas redes sociais que você mal lembra quem é, ou sequer conhece.

O anfitrião: sua vez! Olhe como está por dentro e por fora, cuide da saúde, da pele, do cabelo, da roupa, da autoestima, da espiritualidade. Esteja bem e seus convidados adorarão estar ao seu lado. 

Se o melhor da festa é esperar por ela, aproveite esses últimos dias. E que venha 2018, com muita festa e muita vida!

Beijo em cada um que leu esse texto até o fim e feliz Ano Novo!

bj bj

Bora sonhar 2018!

Feng Shui Vera Sousa.jpg

Em duas semanas, estaremos às voltas com os últimos preparativos para a virada do ano. Daqui até lá, ainda temos um tempinho para fazer o balanço de 2017. Deixo aqui esse convite:

Olhe para sua carreira, seus aprendizados, sua família, conquistas, reconhecimentos, amores, filhos, amigos e por fim sua saúde. Detenha-se em cada um desses 9 aspectos da sua vida e relembre os melhores momentos. Reverencie cada um deles e agradeça.

Faça o mesmo exercício, projetando o ano de 2018. Escreva em um papel, cole recortes, desenhe. Guarde esse mural em um lugar visível ou que você acesse com alguma frequência, durante 2018. Esse exercício vai te ajudar a focar no que realmente é importante para você. 

Enquanto faço o meu mural, desejo que cada conquista se realize conforme seu sonho. Afinal, sonhar é o melhor combustível da vida!!

Até 2018!

bj bj

Leia também: