O poder da casa

Frascos de rapé. Museu do Oriente, Lisboa

Habitação, residência, moradia, lar, casa. Há muitas formas de se referir a essa construção, formada por um conjunto de paredes e teto, que foi criada pelo homem, originalmente, para se abrigar dos fenômenos naturais e dos predadores. Porém, o homem pré-histórico, já apresentava uma capacidade simbólica, intelectual e artística semelhante à do homem moderno, como podemos verificar nos vestígios de arte rupestre e mesmo nos artefatos, encontrados nos sítios arqueológicos. Aliás, essa área nos museus, sempre me encanta.

Através desses objetos podemos entender usos, costumes, diferenças culturais, sociais e econômicas. Entretanto, nesses locais, falta o indivíduo, para completar a cena e prover significado.

A casa e seus símbolos configuram um espelho do que vai na nossa alma.

Os objetos e a maneira como os organizamos, demonstram prioridades, desafios, bloqueios, medos, prazeres. As mensagens que eles trazem, se bem interpretadas, podem ser gatilhos de autoconhecimento.

Eu tenho o privilégio de vivenciar esses insights junto com os meus clientes, durante as sessões de organização terapêutica. Um processo poderoso e transformador, em especial para quem está mudando de carreira ou de estilo de vida.

Nesse vídeo, compartilho dois casos em que a reorganização dos livros fez toda a diferença na vida das minhas clientes. Assista e me conte se você já fez alguma descoberta como essa na sua casa.

Até pra semana!

Bj Bj


CUIDAR DA CASA NAS QUATRO ESTAÇÕES

Nesse e-book, eu reuni técnicas de Feng Shui e Organização para você cuidar da sua casa, a cada mudança de estação. É só buscar pela estação que está vivenciando agora e seguir o passo a passo.

🌺☀️🍂❄️