Já levantou a âncora?

Há coisas que atrasam a vida, como âncoras que nos prendem a um lugar de onde não podemos avançar. Que coisas são essas?

  • Maus hábitos

  • Crenças

  • Relações mal resolvidas

Podemos juntar mais itens a essa lista, certamente. Porém, na base de cada um vamos encontrar a procrastinação como fonte.

Deixar para depois, o que pode ser resolvido hoje, é uma forma de lançar âncoras e impedir o desenvolvimento. Essa demora em agir pode se manifestar na casa e dar sinais, principalmente, através do acúmulo.

Aplicando o Ba Guá na casa, podemos verificar em que áreas da vida a desordem e o acúmulo se instalam com frequência. Essa é a área que precisa de mais cuidado.

Nossa casa tem um poder fantástico de abastecer o nosso corpo e o nosso espírito de boa energia para enfrentar os desafios que vivenciamos no trabalho, nas relações familiares, amorosas, enfim tudo o que nos rodeia e faz a nossa vida ter sentido.

É preciso agir.

Além de levantar as âncoras, é preciso remar. Tratar da bagunça, do acúmulo não basta. É necessário realizar as ações que impedirão essa patologia de surgir novamente.

E, nesse começo de ano, o que mais precisamos deixar fluir é a energia da renovação.

Feliz Ano Novo!

Bj Bj


Vilões de energia, como identificar

Nesse vídeo, apresento alguns dos vilões de energia que podem estar sabotando o seu caminho. Espia lá.

Aprenda a ler o Ba Guá da sua casa

Se estudar Feng Shui está na sua listinha de procrastinações, ainda dá tempo de se inscrever na nova turma do curso Mensagens da Casa, em que ensino como aplicar o Ba Guá na planta da sua casa e ler o significado das patologias que se apresentam. Te espero!