#10yearschallenge

Lake Louise, Canadá, 2009

Esse tal de #10yearschallenge me fez voltar no tempo e relembrar um ano de muita transformação. Em 2009, dei uma pausa na publicidade e mergulhei de cabeça nos estudos de Feng Shui, durante um merecido ano sabático. Pra isso, fui conhecer, pessoalmente, mestres que eu só acompanhava nos livros, e que me foram recomendados pela querida mestra @silvanaocchialini. Em ordem cronológica da viagem:

Nesse Seminário em Calgary, no Canadá, conheci o Prof. Lin Yun. Aulas em chinês, com tradução simultânea para inglês. O gesto que ele faz com as mãos, na foto, chama-se “Blessing Mudra”. Lembra uma flor de lótus. Ele ficou muito feliz em ter uma brasileira na turma!

1. H.H. Prof Lin Yun, em Calgary, no Canadá. Monge Budista Tibetano, falecido em 2010, fundou a Escola America ou Chapéu Negro, e foi responsável pela introdução desse conhecimento milenar no Ocidente.

Um final de semana, em Monterey, na Califórnia. Minha primeira vez na costa Oeste e uma lembrança doce dessa mulher forte e iluminada. Saudades da Denise Linn.

2. Denise Linn, em Monterey, na Califórnia. Descendente de índios americanos da tribo Cherokee, é uma xamã fantástica que sempre me inspira com o Feng Shui para a alma e limpeza de espaços. 

Eu já estava no final da jornada, longe de casa há quase 20 dias…Saudades do marido, da família e da minha cachorrinha Guida. Acho que o dash Oreon, da querida Nanci SantoPietro, percebeu e veio me fazer um carinho!

3. Nanci SantoPietro, em Nova York. Psicóloga que tem um trabalho riquíssimo diagnosticando distúrbios emocionais através das patologias das casas.

E tudo isso numa só tacada. Foram 20 dias viajando, sozinha. Estudando, conhecendo novos lugares, novas pessoas e ouvindo dilemas iguais em línguas diferentes. Foi uma “baita” experiência.

Às vezes, temos que nos lançar no vazio, acreditando que um ciclo se fechou. Pra isso, a qualidade das sementes que plantamos será vital para o novo ciclo. Sigo regando essas sementes com mais conhecimento, prática e amor pelo ofício de tornar a casa um lugar que favoreça a vida.

❤️

Foi uma viagem de muitos contrastes. Uma imagem Yin: das geleiras, no Parque Nacional de Jasper, nas Montanhas Rochosas, Canadá.

E outra imagem Yang: no calorzinho da Califórnia, direto do Aquário de Monterey.