Especial Seminário Internacional de Feng Shui: o poder da realização.

Chegamos ao final dessa jornada onde vivemos muitas aventuras juntos. Nesses 9 dias de intensas atividades, giramos a Roda da Vida mais alguns graus e chegamos à Realizacão.

Dia 9 - Li,  Realização

Essa área do Ba Guá refere-se ao Sucesso ou Realização. Tanto o trigrama como o elemento são o fogo. O brilho, a luz, a iluminação são referências desse Guá.

Quem me acompanhou, ao longo dessa trajetória, percebeu que todos os oito aspectos fundamentais da vida são interdependentes e se relacionam. E assim, fazendo escolhas conscientes e com intenção, temos a chance de mudar a nossa Realização e alinhá-la com a nossa Missão. Quanto mais nos conhecemos, melhor realizamos os nossos dons e nos sentimos completos e preenchidos de energia vital. 

Escolhemos a região dos Descobrimentos, em Lisboa, para simbolizar essa área do Ba Guá. Da Torre de Belém, partiam as Caravelas para conquistar o mundo e realizar a missão a que se propuseram os portugueses.

O lindissimo Mosteiro dos Jerônimos, uma pérola do estilo Manuelino, tem em sua arquitetura símbolos das navegações, como: cordas, esferas armilares, rosa dos ventos e tantos outros ícones náuticos.

Vista do interior da Catedral que mantém o estilo Manuelino misturado  ao Barroco.

Mais um Ba Guá suspenso no teto da Catedral.

E teve Pastel de Belém, porque afinal estamos em Lisboa!!!! E a fábrica dos pastéis mais gostosos e tradicionais fica logo ao lado do Mosteiro.

O dia de encerramento não poderia ter sido em data mais auspiciosa: na Festa de Santo Antonio, padroeiro de Lisboa. Que venham mais encontros como esse, com pessoas especiais, em um lugar cheio de significado.

Imagem de Santo Antonio de Lisboa, dentro da Catedral dos Jerônimos.

E essa era a nossa turma. Aqui, ao final de mais uma das aulas, no Palácio de Monserrate, Sintra.

Agradeço a cada um, pelo carinho, companheirismo e aprendizado. Ao time que produziu o Seminário, um parabéns gigante. À Escola Nacional de Feng Shui de Lisboa, aos professores todos, meu muito obrigada. Aos nossos guias João e Sérgio. E para o querido Solano bençãos e mais bençãos, que você continue inspirando o mundo com beleza e significado.

Bj Bj e até a próxima!

Segue o link para os outros capítulos desse diário de bordo, feito com muito carinho:

Especial Seminario internacional de Feng Shui - Vamos começar pelo começo

DIA 1 - Kan, Destino/Missão de Vida - A Bela Sintra

DIA 2 - Kun, Relacionamentos - O que a natureza ensina

DIA 3 - Chên, Ancestralidade/Família - A vila das Rainhas, Óbidos

DIA 4 - Sun, Expansão - Pé de vento

DIA 5 - Centro - Sentimento é a chave

Dia 6 - Ch’ien, Amigos/Ajuda do Céu - O Criativo

DIA 7 - Tui, Criatividade/Futuro - O futuro encontra o passado

DIA 8 - Kên, Autoconhecimento - A escolha faz o caminho

DIA 9 - Li,  Realização - O poder da realização