Dança das cadeiras

Minha vida anda em décadas. Estudei onze anos na mesma escola, trabalhei treze anos num lugar, mais dez em outro, casada há vinte e seis anos, e por aí vai... Mesmo assim, cada vez mais acredito que mudar é bom e saudável. Mudar o cabelo, mudar a cor da roupa, os acessórios, o tecido do sofá, a cor das paredes. Aproveite que a natureza está aberta para essa energia e surfe essa onda.

Primavera é a estação dos novos inícios, de plantar novas sementes. Então… por que não começar algo novo, que você vem planejando, há tempos? Aproveite o movimento que está fazendo em casa, “destralhando” e limpando, para dar mais um passo em direção ao novo.

Comece mudando objetos de lugar ou trocando móveis de posição. Você vai se acostumando com a casa do jeito que está e passa a não reparar mais nela. Que tal dar uma revirada na decoração e inventar uma nova composição? Essa dança das cadeiras é super saudável para tirar a gente da zona de conforto e ressignificar a relação com a casa.

Dar novo uso a um objeto velho, resgatar alguma peça de família esquecida no fundo de um armário, são exemplos do que pode ser feito sem muito esforço. Mas se você se animar mesmo, troque as cores das paredes, os tecidos dos sofás, os tapetes. Será como mudar de casa. Os novos estímulos e cheiros vão provocar novas sensações.

A mudança pode não ser física, mas de rotina criando um espaço adequado para que você realize um novo projeto.

Por exemplo, se você quer:

  • Colocar em prática seus dotes artísticos e ganhar um dinheiro extra vendendo suas peças artesanais: determine um espaço para trabalhar e deixe à mão o seu material, mesmo que seja uma estação de trabalho temporária. Se você não facilitar o acesso, aumentam as chances de abandonar a ideia e deixar tudo para a próxima Primavera…

  • Começar a escrever um livro? Abra um espaço na agenda e deixe algumas horas livres para se dedicar à escrita. Mesa e cadeira confortáveis também são importantes para o projeto avançar e a lombar não reclamar.

  • Meditar todas as manhãs! Coloque o despertador alguns minutos antes do horário habitual e escolha um cantinho silencioso da casa. Quinze minutos já são suficientes para começar. Com o tempo, a prática se torna tão automática quanto escovar os dentes.

Pense no que você gostaria de começar e o que falta para isso acontecer. Sem pestanejar coloque em prática. Essa é a estação que pede AÇÃO!

Enquanto eu defino o que eu vou fazer aqui, você pensa daí e vamos juntos movimentar essa energia para expandir nossos dons. Afinal, dar forma ao sonho é parte da trajetória.

Bj bj e até sexta!

Fique de olho nos próximos capítulos, todas as sextas-feiras, de setembro:

1. Bora “destralhar"

2. Lava, lava, lava

3. Dança das cadeiras

4. Alquimia do ar e da vida